Crianças vivem experiência no Circuito Mundial

Publicado em: 22/05/2017

Crianças vivem experiência no Circuito Mundial

A manhã deste domingo (21.05) ficará na memória de cerca de mil crianças que participaram, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, da clínica de vôlei de praia oferecida pelo programa Volleyball Your Way (Voleibol do Seu Jeito), da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), com organização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Após as aulas nas quadras auxiliares montadas para a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial, as crianças assistiram na Arena do Tênis às finais do feminino e do masculino.

Participaram da atividade crianças de escolinhas de vôlei indicadas pelo Ministério do Esporte e de núcleos do VivaVôlei, programa gerido pelo Vôlei Brasil e responsável por indicar os instrutores da clínica deste domingo. Entre as crianças, uma dupla chamava a atenção: as gêmeas Iasmim e Isabella, de 12 anos, idênticas também na vontade de jogar vôlei.

“Queríamos muito seguir no vôlei, quem sabe a gente consegue passar para um clube. Tinha vontade de jogar como levantadora, mas também poderia atuar como líbero”, comenta Iasmim, de 1,55m, dois centímetros mais alta que a irmã. “Eu queria mesmo ser líbero, acho que sou muito baixinha para outra posição”, devolve Isabella, contando que desde 2014 ela e Iasmim frequentam o núcleo Shopping Carioca do VivaVôlei, em Vicente de Carvalho, bairro onde também moram.

O VivaVôlei é um programa de iniciação ao voleibol da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte, com núcleos em 17 estados brasileiros.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais