Núcleo Mogi das Cruzes (SP) é inaugurado com visita de atletas do Sesi-SP

Publicado em: 16/08/2017

Núcleo Mogi das Cruzes (SP) é inaugurado com visita de atletas do Sesi-SP
Inauguração da unidade Mogi das Cruzes com atletas do Sesi-SP (Créditos: Divulgação/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 16.08.2017

Mais um núcleo do programa social VivaVôlei foi inaugurado nesta quarta-feira (16.08). A cidade de Mogi das Cruzes (SP) lançou o projeto no Centro de Artes e Esportes Unificado, na Vila Nova União, com festa das crianças e a visita especial de atletas da equipe feminina do Sesi-SP, que disputará a Superliga 2017/2018.

A unidade é uma parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com a Supergasbras e levará até 200 vagas para meninas e meninos entre 6 e 17 anos praticarem o ‘mini-voleibol’. Os jovens precisam estar matriculados na rede pública de ensino e demonstraram empolgação com a chance de praticar um esporte.

“É uma nova experiência para crianças e adolescentes, uma oportunidade de ter um futuro, ficar longe das coisas erradas. Adoro o vôlei e fico feliz de poder conhecer as jogadoras do Sesi-SP, o pessoal da Confederação Brasileira de Vôlei e da Supergasbras”, disse a jovem Daiane, 15 anos, moradora da Vila Nova União.

A equipe feminina do Sesi-SP esteve representada pelo técnico Rodolfo Lino e pelas atletas Neneca, Dani Suco, Pri Heldes, Nikolle, Marjorie e Glayce. As atletas brincaram com as crianças, participaram das aulas e tiraram fotos com os jovens.

“É uma experiência muito bacana, o voleibol pode mudar vidas e ficamos felizes em trazer um pouco da nossa história. Espero que as crianças se divirtam, aproveitem e, quem sabe, até alguns atletas possam surgir”, disse a capitã Pri Heldes.

Quem também destacou a inauguração foi o Coordenador de Negócios da Supergasbras, Lucas Marcelino.

“Estamos muito felizes de trazer este projeto para a Vila Nova União, é uma alegria muito grande poder oferecer esporte e integração para crianças e adolescentes, esse lançamento é fruto de uma parceria muito importante para essa comunidade”.

Serão duas turmas, uma na parte da manhã e outra no período da tarde, duas vezes por semana, com cerca de 200 vagas no total. Todas as aulas ocorrem no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) pertence ao Instituto Sementinha, onde são oferecidas várias atividades para a comunidade.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais