Arcos, no interior mineiro, inaugura núcleo para atender 200 crianças

Publicado em: 19/07/2018

Arcos, no interior mineiro, inaugura núcleo para atender 200 crianças
Projeto atende crianças de 7 a 14 anos (Créditos: Divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com o Banco do Brasil, inaugura mais um núcleo do VivaVôlei, Programa Social de iniciação à prática da modalidade. Desta vez o município mineiro de Arcos, a 214km de Belo Horizonte, receberá o projeto que pretende atender até 200 crianças da região. O evento comemorativo de inauguração acontecerá neste sábado (21.07), no ginásio Poliesportivo do bairro São José, às 9h30.

Além da CBV e do Banco do Brasil, a chegada do VivaVôlei a Arcos tem a participação da Federação Mineira de Voleibol (FMV). A festa de lançamento contará com a presença do campeão olímpico em Barcelona 1992, Marcelo Negrão. O ex-atleta figurará no evento como embaixador do BB, com a missão de levar palavras inspiradoras às crianças locais, levando um pouco da experiência de superação, conquistas e desafios que o campeão viveu.

Também estarão presentes na inauguração membros da administração municipal de Arcos, como o prefeito Denílson Francisco Teixeira, o vice-prefeito Halph Carvalho de Oliveira e a secretária da pasta de Cultura, Esporte e Lazer Mariana Carvalho Valadão, além do presidente da FMV, Tomás Mendes.

"Com a inauguração do programa Viva Vôlei em Arcos vamos poder oferecer ainda mais oportunidade de acesso ao esporte para as crianças. O contato da criança com o esporte afasta ela das drogas e ensina a ela valores importantes na formação do cidadão. É com grande alegria que recebemos o programa Viva Vôlei e acreditamos que desta iniciativa possam sair futuros atletas profissionais”, comentou Mariana Carvalho Valadão.

Após a inauguração o núcleo funcionará três vezes na semana com capacidade para atender até 200 crianças. As aulas acontecerão no Ginásio Poliesportivo, na rua Efraim Procópio, s/nº, Bairro São José, em Arcos.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais