Inauguração em Montes Claros (MG) terá a presença do time da Superliga e da campeã olímpica da Juventude

Publicado em: 14/03/2015

Inauguração em Montes Claros (MG) terá a presença do time da Superliga e da campeã olímpica da Juventude

Segundo núcleo de Montes Claros (MG) será inaugurado nesta quinta-feiraAlexandre Arruda/CBV

Nesta quinta-feira (26.03), o Programa VivaVôlei da Confederação Brasileira de Voleibol irá inaugurar o seu septuagésimo quinto núcleo, em Montes Claros (MG). Os mini atletas poderão conhecer os jogadores e a comissão técnica do time que disputou a Superliga 2014/2015, Montes Claros e a atleta de vôlei de praia e campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim, na China em 2014, Ana Patrícia.

 

O evento será na Universidade Estadual Unimontes, em Montes Claros (MG), às 9h. Com o patrocínio da empresa VGX Contact Center Norte MG e o apoio do município de Montes Claros, mais de 200 crianças serão atendidas na região. Elas poderão ter o primeiro contato com a modalidade e ainda participarem da prática do minivoleibol, juntamente com os atletas do time mineiro e da campeã de vôlei de praia.

 

O atual técnico da equipe do Montes Claros, exaltou o projeto e destacou a importância da iniciativa do quarto núcleo no estado de Minas.

 

"É fundamental que essas crianças tenham a oportunidade do contato com uma equipe de voleibol como a nossa, isso com certeza alimenta cada vez mais o sonho delas. Não vejo o projeto de uma equipe de alto rendimento sem o projeto de uma de base como o do VivaVôlei", disse Marcelo Ramos.

 

Além dos atletas, estarão presentes no evento o sócio diretor e o diretor executivo da VGX Contact, Gabriel Massula e Victor Felipe Oliveira, o prefeito da cidade Ruy Adriano Borges Muniz, o Secretário de Esporte Andrey Souza, o professor Janilson Miranda. Representando a Unimontes, o reitor João dos Reis Canela, a pró-reitora de extensão Jussara de Pádua Abreu, o pró reitor adjunto de extensão, Paulo Eduardo Gomes de Barros e o coordenador do centro esportivo universitário, Hermenegildo Geovanoni Neto e, pela Federação Mineira de Voleibol, Tomás Mendes e Jorge Braziel.

 

"Entendemos que as crianças terão uma excelente oportunidade de vivenciar a prática esportiva, principalmente com a chegada do programa social. O patrocinador, com o apoio do município de Montes Claros está trazendo muitos benefícios para as nossas crianças", declarou o professor do núcleo VivaVôlei, Janílson Miranda.

 

Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 74 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros.

 

SERVIÇO - INAUGURAÇÃO NÚCLEO VIVAVÔLEI- MONTES CLAROS (MG)
Data: 26/3 
Horário: Às 9h (de Brasília) 
Local: UNIMONTES -Av. Ruy Braga, s/nº Quadra 3, Vila Mauricéia, Montes Claros - MG


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais