Em parceria com a Light, CBV inaugura mais um núcleo

Publicado em: 19/04/2015

Em parceria com a Light, CBV inaugura mais um núcleo

Michelle Sterenberg, no Rio de Janeiro (RJ) - 15.04.2015

 

Nesta quarta-feira (15.04) o município de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro, abraçou a causa do programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), VivaVôlei, através do patrocínio da empresa Light. O evento aconteceu na Vila Olímpica, com a presença de 25 crianças.

 

O superintendente de Relações Institucionais da Light, Eduardo Camillo, o secretário de Esporte Turismo e Lazer do município, Rodolfo de Carvalho Silva e o prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttman participaram do saque inicial que deu abertura ao projeto.

 

"O programa VivaVôlei já tem história. A nossa briga é que possamos tirar as nossas crianças da rua e uma atividade como essa vai contribuir muito para que elas possam se interessar pela prática do esporte. Essa parceria será fundamental para o nosso município que é carente e precisa disso", afirmou o prefeito.

 

Este foi o primeiro núcleo implantado com a parceria da empresa na cidade, outros dois ainda serão inaugurados esse ano. Os próximos estarão na comunidade do Rio das Pedras, em Jacarepaguá, e no Morro da Formiga, na Usina.

 

O superintendente de Relações Institucionais da Light, Eduardo Camillo, reforçou o compromisso com a responsabilidade social.

 

"É muito importante trazer um projeto como o VivaVôlei para uma área tão carente, principalmente de lazer. Então, essa oportunidade que envolve o contato com o esporte traz disciplina e contribui para a formação dessas crianças. A Light tem essa preocupação de apoiar muitas atividades esportivas para meninos e meninas em diversas áreas carentes", destacou o superintendente.

 

Os alunos estavam empolgados com a oportunidade de praticar o voleibol. Para Caio, esta será uma grande realização.

 

"É muito emocionante fazer parte do programa, fico sem palavras e sem saber como explicar. O VivaVôlei ajuda a gente e as crianças que estão na rua sem fazer nada. Eu sou fã do vôlei, do Giba e o meu sonho é seguir no esporte", disse o mini atleta que tem nove anos.

 

Natasha de Carvalho tem oito anos e teve o primeiro contato com o esporte. "É muito legal podermos jogar, brincar e recebermos prêmios. Eu vou aprender muito com o vôlei e a minha grande inspiração é a Fabi", comentou Natasha.

 

Implantado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 75 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros.

 

GALERIA DE FOTOS:
http://vivavolei.cbv.com.br/index.php/imprensa/banco-de-imagens/item/475-belford-roxo-rj-15-04-15-viva-volei-belford-roxo


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais