Viva Vôlei
Você está em: Home > Notícias > Com a presença do medalhista olímpico Fernandão núcleo no Rio das Pedras (RJ) é inaugurado

Com a presença do medalhista olímpico Fernandão núcleo no Rio das Pedras (RJ) é inaugurado


Publicado em: 21/04/2015 16:05
(Créditos: )

O medalhista olímpico Fernandão prestigiou a inauguração no Rio das PedrasAlexandre Arruda/CBV

Esta quinta-feira (16.04) foi de descoberta na inauguração do quinto núcleo no ano do programa da Confederação Brasileira de Voleibol, VivaVôlei. Com a participação do medalhista olímpico Fernandão, 20 crianças na faixa etária de sete a 14 anos compareceram à quadra da comunidade no Rio das Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro e se encantaram com a prática do mini vôlei e o contato com o ídolo do esporte da geração de prata.

"Eu acho muito importante esse projeto que a CBV tem em comunidades carentes. Os professores normalmente são muito bem preparados e treinados e os pais tem a tranquilidade das crianças estarem praticando esporte com educadores. Todo mundo brinca, faz atividade física, se sociabiliza. As crianças são as maiores privilegiadas e passam a conhecer o voleibol, tornam-se fãs do segundo maior esporte do país", disse Fernandão.

Com o patrocínio da Light, três núcleos estão sendo implantados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e este foi o segundo. O primeiro foi em Belford Roxo e o próximo estará na comunidade do Morro da Formiga, na Usina. 

"Fazemos um esforço muito grande para mostrar que não somos apenas vários fios que leva energia para a casa das pessoas. Levamos educação, informação e esclarecimento. Entendemos que a contribuição, seja ela pequena ou grande que levamos para as nossas comunidades também é o papel da companhia", comentou Raimundo Santa Rosa, gestor social da Light.

Gabriel da Silva tem 9 anos e demonstrou empolgação com a chegada do núcleo na comunidade.

"Participar bem é importante, pois é uma cultura muito boa, um esporte que aprendemos muito. Desde pequeno sou fã do vôlei e do Fernandão e hoje tive a oportunidade de jogar com alguém tão experiente", relatou o jovem atleta.

Para Cristiane da Silva, mãe de Gabriel, praticar o esporte irá ajudar na educação e no desenvolvimento dos jovens do Rio das Pedras.

"Não tenho palavras quando vejo o meu filho feliz e empolgado. Agradeço essa oportunidade do VivaVôlei e de poder participar junto com ele desse momento, essas crianças merecem", destacou Cristiane.

Com 176 mil moradores na comunidade, Neymar Aragão, diretora social e esportiva da Associação dos Moradores da região visa essas parcerias para auxiliar no desenvolvimento social. 

"Temos um número muito grande de procura de crianças e jovens para praticarem diversas atividades. O VivaVôlei tem um nome, uma história, é um projeto que trabalha com seriedade, o que é fundamental. Com certeza, vai ajudar na realização de um sonho e na decisão do que ser no futuro", declarou a diretora.

Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 76 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros.

GALERIA DE FOTOS
http://vivavolei.cbv.com.br/index.php/imprensa/banco-de-imagens/item/478-viva-volei-rio-das-pedras