Novos núcleos do Rio de Janeiro visitam casa do voleibol

Publicado em: 24/06/2015

Novos núcleos do Rio de Janeiro visitam casa do voleibol

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24.06.2015

O Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), local de competições e treinamento das seleções brasileiras de voleibol de quadra e praia, receberá uma vista especial na próxima sexta-feira (26.06). Cerca de 150 alunos atendidos pelo programa VivaVôlei nos núcleos Belford Roxo (RJ) e Rio das Pedras (RJ), conhecerão as instalações do centro em Saquarema (RJ) e terão a oportunidade de conhecer atletas da seleção feminina, que estão treinando no local.

Os núcleos foram inaugurados em abril deste ano, com patrocínio da Light, e poderá atender até 144 crianças de sete a 14 anos em cada uma das unidades. Outro núcleo será inaugurado ainda neste ano, na comunidade do Morro da Formiga, na Usina. Na visita ao CDV, as crianças terão a oportunidade de conhecer os 108 mil m² do local, que abriga as seleções nacionais, lancharem no refeitório e terem contato com o treinamento das atletas.

Recentemente, alunos do VivaVôlei estiveram presentes em diversas partidas e ações do voleibol brasileiro, como nas finais das Superligas Masculina e Feminina, partidas da Liga Mundial 2015 e torneios de vôlei de praia, como a etapa Challenger realizada em Campo Grande (MS). O contato com os ídolos aumenta ainda mais o interesse dos alunos ao projeto.

Programação de inclusão esportiva e social, o VivaVôlei oferece aulas de ‘mini-vôlei’ às crianças. Toda estrutura - tamanho da quadra, redes, bola etc - é adaptada para a faixa etária de sete a 14 anos, a fim de otimizar as condições físicas e motoras e a capacidade técnica das crianças. As atividades têm duração de 60 minutos, em turmas com até 24 alunos, onde meninos e meninas compartilham o mesmo espaço.

Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 77 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros.


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais