Crianças de Betim (MG) experimentam o voleibol durante Mundial Masculino de Clubes

Publicado em: 14/11/2015

Crianças de Betim (MG) experimentam o voleibol durante Mundial Masculino de Clubes

Crianças de Betim (MG) aproveitaram a experiência com o voleibolDivulgação/CBV

O Sada Cruzeiro (MG) conquistou o título de campeão mundial de clubes pela segunda vez no último sábado (31.10), ao vencer Zenit Kazan (RUS) na final. Os atletas do time mineiro não foram os únicos a comemorarem durante o torneio que teve Betim (MG). Durante a competição aproximadamente 160 crianças entre 10 e 16 anos puderam vivenciar o voleibol e ver de perto alguns dos melhores jogadores da modalidade.
 
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), por meio do VivaVôlei, aproveitaram a realização do Mundial Masculino de Clubes na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) para promover o projeto Clinicas VivaVôlei Volleyball Your Way. Nele as crianças tem a oportunidade de aprender os fundamentos da modalidade e a chance de assistir jogos de alto rendimento.
 
Para a viabilização do evento a CBV  contratou quatro professores para monitorar os participantes, contou com o apoio logístico da Federação Mineira de Voleibol e o aporte financeiro da FIVB. Além de interagir com o esporte, os meninas e meninos que compareceram às clínicas ainda receberam diversos brindes. Crianças das escolas públicas de Betim e do Núcleo VivaVôlei Betim/Itaipu Máquinas estiveram entre os beneficiados nas ações que aconteceram na sexta-feira (30.10) e no sábado, dia da decisão.


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais