Crianças de três núcleos cariocas acompanham Gigantes da Praia

Publicado em: 17/02/2017

Crianças de três núcleos cariocas acompanham Gigantes da Praia

Crianças do núcleo Rio das Pedras/Via ParqueDivulgação/CBV

Desde 1999 o Programa VivaVôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), promove a iniciação de crianças de 7 a 14 anos no vôlei. Uma das formas utilizadas para aproximar os pequenos ao esporte é a vivência em eventos de alto rendimento. Neste domingo (05.02), 425 crianças atendidas por três núcleos diferentes do Rio de Janeiro (RJ) se apaixonaram ainda mais pelo vôlei de praia. Elas estiveram nas arquibancadas da Arena Olímpica de Tênis, e acompanharam de perto os ídolos no Gigantes da Praia.

No evento, que colocou frente-a-frente os campeões olímpicos da Rio 2016, Alison e Bruno Schmidt com Phil Dalhausser e Nick Lucena, dos Estados Unidos, em um jogo comemorativo. A derrota dos astros brasileiros por 2x0 (21/17 e 21/19) foi o que menos importou. Os alunos dos núcleos Carioca Shopping (Vila da Penha), Rio das Pedras/Via Parque e Morro da Formiga/FIVB se encantaram com a oportunidade de ver ao vivo os ídolos.

“O evento foi incrível! Curti bastante com meus familiares que também puderam ir, adoramos o jogo, o banho de mangueira, o passeio de ônibus. Tudo para mim foi novidade, pois nunca tinha ido ao Parque Olímpico. Muito obrigado a vocês”, disse Radha, de 12 anos, e atleta do núcleo Rio das Pedras/Via Parque.

“Eu achei muito bom o passeio e o que eu mais gostei foi a emoção do jogo, além de ter podido ver bem de pertinho os atletas”, contou Alexandro, de 13 anos, também do núcleo Rio das Pedras/Via Parque.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais