Crianças do Núcleo do Morro da Formiga encontram atleta olímpica na Urca

Publicado em: 15/11/2017

Crianças do Núcleo do Morro da Formiga encontram atleta olímpica na Urca

A manhã desta quarta-feira (08.11) foi diferente para 60 crianças das comunidades da Formiga e da Maré que encontraram a supercampeã do vôlei de praia Talita para um bate-papo e uma clínica de voleibol na Escola de Educação Física do Exército, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). O evento fez parte do primeiro dia de jogos do Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia que acontece até domingo (12.11), na capital fluminense.

Os pequenos talentos do esporte pertencem a dois projetos sociais e tiveram a oportunidade de trocar experiências com a atleta tricampeã brasileiras e que por três vezes defendeu o Brasil em Jogos Olímpicos. A atividade contou com meninos e meninas entre sete e 14 anos do núcleo VivaVôlei/Volleyball Your Way do Morro da Formiga, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Para Talita, que deu os primeiros passos no esporte em Aquidauana (MS), ter a oportunidade de passar uma mensagem positiva às crianças é muito gratificante.

“É muito bacana poder ficar perto destas crianças. Elas podem ter um futuro melhor, se tornarem cidadãos melhores com a influência do esporte. Se eu conseguir passar isso para elas e saber que ajudei neste processo eu ficarei muito contente”, contou Talita.

Além dos alunos do VivaVôlei, também participaram algumas crianças do Programa Força no Esporte (Profesp), do Exército Brasileiro. No município do Rio de Janeiro são atendidas 200 jovens no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), em Benfica. No Profesp, as crianças participam de atividades esportivas variadas e tem atendimento médico, odontológico e de assistência social. Em todo o Brasil são mais de 20 mil beneficiados.

“No Profesp as crianças têm todo um suporte e se desenvolvem com o esporte. Os pais nos dão o retorno positivo da evolução das crianças com o programa. Elas adoram participar e vir aqui poder conversar com uma atleta olímpica é importante para elas terem uma referência”, disse o Major David, que por três anos esteve no comando do Profesp no Rio de Janeiro e hoje atua como Comandante da Subunidade de atletas de alto rendimento do Exército.

Após a clínica com Talita, os pequenos ainda aproveitaram para torcer pelas duplas brasileiras no Mundial, com o Ágatha/Duda, Álvaro Filho/Saymon e Evandro/André.

“Foi muito legal ter participado deste passeio. É a primeira vez que vejo jogadores profissionais tão perto. Está sendo melhor do que planejei, não esperava que fosse tão bacana”, disse Vinícius, de 14 anos, do Núcleo VivaVôlei/Volleyball Your Way do Morro da Formiga.

O VivaVôlei é um programa de iniciação ao voleibol cuja a diretriz é educar e socializar meninos e meninas de entre sete e 14 anos por meio do esporte e que conta com núcleos espalhados em 17 estados do Brasil.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais