Alunos do Leme encontram medalhistas olímpicos e jogam com rede reciclada

Publicado em: 22/07/2019

Alunos do Leme encontram medalhistas olímpicos e jogam com rede reciclada
Alunos viveram dia especial em evento sobre preservação ambiental (Créditos: Divulgação)

Os jovens do projeto Viva Vôlei da unidade Leme, na zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) tiveram um encontro especial com diversos atletas do voleibol brasileiro em março deste ano. Eles participaram de um evento realizado pela Federação Internacional de Voleibol (Fivb) sobre conscientização do lixo lançado ao mar, em especial às redes de pesca. O projeto "Good Net", da ONG holandesa Ghost Fishing transforma as redes descartadas em redes de vôlei.

O evento contou dezenas de atletas e ex-atletas, entre eles os campeões olímpicos Emanuel e Sandra Pires, e as medalhistas olímpicas Adriana Samuel e Bárbara Seixas, do vôlei de praia, Giba, campeão olímpico do vôlei de quadra, Guilherme e Pará, campeões mundiais de vôlei de praia, e Fernanda Berti, vice-campeã mundial.

As crianças do Leme participaram de aulas com vídeos informando o tempo para decomposição das garrafas Pet, plásticos e como o lixo despejado nos oceanos impacta o meio ambiente. e por final as crianças jogaram numa quadra com rede feitas por material encontrado no fundo mar.


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais