CBV e Prefeitura de Saquarema inauguram núcleo dentro do CDV

Publicado em: 12/02/2020

CBV e Prefeitura de Saquarema inauguram núcleo dentro do CDV
Crianças do VivaVôlei de Saquarema na festa de inauguração (Créditos: Divulgação)

A quarta-feira (12.02), apesar de chuvosa, foi festiva para aproximadamente 70 crianças moradoras de Saquarema (RJ), na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Elas participaram da festa de inauguração de um Núcleo VivaVôlei dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), que está localizado na cidade da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

O evento marcou o início das atividades do núcleo que atenderá até 200 crianças entre 7 e 14 anos em aulas de iniciação do voleibol, que acontecerão duas vezes na semana. A criançada presente teve a oportunidade de se divertir aprendendo os fundamentos da modalidade, ganharam brindes e puderam conhecer o CDV.

Na inauguração, além das crianças, maiores interessadas, também estiveram presentes representantes do poder público local e da Confederação Brasileira de Voleibol. A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, se mostrou bastante satisfeita com a integração entre o CDV e a comunidade local.

“Para a nossa gestão é muito importante alcançarmos este objetivo, que estávamos tentando desde que iniciamos nosso trabalho aqui em Saquarema. A comunidade nos cobrava uma maior integração com o espaço, e agora com esta possibilidade de nossas crianças aprenderem um esporte é um grande feito. Eu sou mãe e entendo a importância do esporte na vida das crianças. se a gente conseguir trazer as crianças para treinar, aprender o esporte e entender a importância da disciplina, conciliando com os estudos vai ser gratificante. É um motivo de orgulho está conseguindo inaugurar isso hoje”, contou a prefeita.

O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Cultura de Saquarema, Rafael da Costa Castro, também destacou a importância do núcleo para a cidade, principalmente na formação de cidadãos.

“O projeto Viva Vôlei chegou em boa hora na nossa cidade. Com ele a criançada terá a oportunidade de começar a prática do vôlei, um esporte tão importante para o nosso país, com grandes resultados nos últimos anos. Espero que seja o começo de um caminho para formar grandes campeões e seres humanos melhores”, disse o secretário.

Ainda estiveram no evento a Secretária Municipal de Educação, Lucimara Pereira da Costa e o Secretário Municipal de Comunicação Social, Nilson da Costa Cardoso Júnior. Pela CBD compareceram o Diretor Executivo Radamés Lattari, o Administrador do CDV, Roberto Pereira; e o Gerente de Captação de Recursos e Responsabilidade Social, Marco Aurélio Gonçalves.

Radamés deu as boas-vindas às crianças, e destacou que elas terão a oportunidade de aprender o voleibol na mesma quadra onde passam e passaram os grandes campeões da modalidade.

 “Para nós da CBV é uma honra muito grande inaugurar mais um Núcleo VivaVôlei, ainda mais aqui na cidade de Saquarema, que é a capital do vôlei brasileiro, lugar onde treinam o maior número de campeões olímpicos de todo o mundo. Nos sentimos na obrigação de retribuir todo carinho que a cidade oferece aos jogadores da seleção brasileira, tanto de quadra quanto de praia. Fico feliz em saber que vocês vão dividir o mesmo espaço que diversos jogadores que representam o Brasil nas grandes competições internacionais treinam”, declarou Radamés, que ainda exaltou a importância do esporte no desenvolvimento das crianças.

“A gente tem certeza de que o esporte é uma das maiores, se não a maior, ferramenta de inclusão social. A gente espera poder contribuir para que vocês possam ter um grande futuro não só nos estudos, mas também na sua vida esportiva”, completou o dirigente.

O núcleo em Saquarema foi o segundo inaugurado pelo VivaVôlei em 2020 no país. Com este o Estado do Rio de Janeiro passa a contar com 25 unidades. E em todo Brasil agora são 47.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais