Viva Vôlei
Você está em: Home > Notícias > Novos Núcleos

Instituto VivaVôlei realiza curso de capacitação para profissionais


Publicado em: 17/08/2020 13:14
(Créditos: )

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) 

O Instituto VivaVôlei realizou na última semana cursos de capacitação para preparar professores e estagiários que trabalharão em futuros núcleos. O encontro virtual, em virtude da pandemia da COVID-19, aconteceu nos dias 11 e 13 de agosto, para os 32 profissionais que atuarão com os jovens nos novos núcleos que serão inaugurados em Niterói (RJ).

Os novos núcleos são fruto de uma parceria entre o Instituto VivaVôlei e a Fundação Municipal de Educação que permitirá a implementação de 10 núcleos no município de Niterói. Os bairros escolhidos para receber o projeto são Barreto, Sapê, Piratininga, Santa Rosa, Fonseca, Badú e Maria Paula.

Programação de inclusão esportiva e social, o VivaVôlei oferece aulas de ‘mini-vôlei’ às crianças. Toda estrutura - tamanho da quadra, redes, bola etc - é adaptada para a faixa etária de 7 a 14 anos, a fim de otimizar as condições físicas e motoras e a capacidade técnica das crianças. As atividades têm duração de 60 minutos, em turmas com até 24 alunos, onde meninos e meninas compartilham o mesmo espaço.

Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 77 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros. As escolas atendidas apresentam, como diferencial, o fato de serem as únicas devidamente aparelhadas para o ensino do mini-vôlei ao público infantil no Brasil

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro