how fica completo com ações do VivaVôlei e TV Globo em Niterói

Publicado em: 31/01/2016

how fica completo com ações do VivaVôlei e TV Globo em Niterói

Em Niterói (RJ) - 31.01.2016

 

A etapa de Niterói (RJ) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open deu a oportunidade aos fãs verem de perto ídolos do esporte. Mas também permitiu que os pequenos torcedores praticassem voleibol e registrassem momentos marcantes. Duas ações durante o torneio aumentaram o sucesso do torneio, encerrado neste domingo com entrada franca e títulos para Larissa/Talita (PA/AL) e Oscar/André Stein (RJ/ES).

 

Uma miniquadra de voleibol do projeto social VivaVôlei permitiu que crianças de até 14 anos arriscassem os movimentos que acompanharam dentro da arena. A ação foi uma parceria da CBV e da TV Globo. Instrutor da atividade, José Nardo de Barros comentou sobre o projeto.

 

"Atuo no VivaVôlei desde 2001. Atualmente estou no núcleo do DEGASE em Belford Roxo, trabalhando com menores infratores. O projeto consiste em iniciação ao voleibol e serve como um fator social que ajuda a educar através do esporte. Esporte e educação juntos são imbatíveis. E nosso maior objetivo não é formar atletas, mas cidadãos. Mas não deixamos de descobrir talentos. Aqui nesta ação tivemos muita procura das crianças da região, elas querem praticar esporte, se inspiram nos ídolos", disse o professor.

 

Outro sucesso foi a tenda com fundo de chroma key, um recurso técnico que permite trocar o fundo de uma imagem. Os visitantes registraram fotos simulando um jogo de vôlei de praia, tendo a foto impressa na hora. Até mesmo a mãe de uma das estrelas do show, a jogadora Renata, que ficou na quarta posição em Niterói, não deixou de ganhar sua fotografia.

 

"É um incentivo para as crianças praticarem o voleibol e ficarem perto dos ídolos. Para eles é o máximo, acho que vale a pena ter atividades como essa, pelo esporte. Eles começam a se interessar nessa idade. Minhas filhas começaram a jogar cedo. Então ter uma motivação como essas é muito importante", disse Rosina Trevisan.

 

Além do Banco do Brasil, patrocinador oficial do vôlei brasileiro, Gol, Mikasa, Olympikus e Gatorade, a etapa também contou com a parceria da Prefeitura de Niterói (RJ).


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais